A atualização da situação cadastral de Clientes e Fornecedores traz benefícios importantes para a administração e Governança Corporativa, como:
- Elimina o risco de transações com participantes inaptos perante a RF e Sintegra;
- Mitigação do risco de transações mercantis com participantes INAPTOS perante a RFB e Sintegra Estadual;
- Redução dos riscos fiscais de autuação por operações incorretas de crédito de impostos (ICMS, IPI, etc);
- Redução do risco de Denegação no pedido de autorização da NFe;
- Evitar inconsistências no envio dos arquivos do SPED EFD e ECD, e PIS/COFINS;
- Suporte à apuração correta de débitos e créditos de impostos (ICMS, PIS/COFINS);
- Redução de gastos com o pagamentos de impostos a maior (ICMS);
- Elimina o risco de duplicidades de registros na base cadastral;
- Maior consistência de dados para suportar a auditoria de processos fiscais;
- Redução de gastos com processos administrativos e jurídico-tributários;
Caso sua empresa esteja implementando um novo Sistema de ERP (SAP, Oracle, TOTVS) ou CRM, o Saneamento Cadastral de Clientes e Fornecedores é uma exigência e também uma melhor prática que fará parte do projeto.
O Portal de Serviços KeyConsultas-web executa de forma automatizada as principais tarefas necessárias para atender a processo regular de Saneamento de Cadastros:
- Realiza as consultas em websites oficiais, como a RF, o Sintegra e IBGE;
- Obtém e compara dados com a base origem, para análise e saneamento;
- Fornece dados de retorno no padrão higienizado, em conformidade com o SPED.
- Gera um arquivo para atualização da base de dados cadastral no ERP (TXT/CSV).
Vale lembrar também, que depois da fase inicial de Saneamento de Cadastro, somente uma boa Governança dos processos do Cadastro mantém o valor dos benefícios para o contribuinte.
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