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esocial workersOs serviços a seguir estão disponiveis para validar o cadastro de Empregados ou Fornecedores Autônomos de Serviços, e podem ser contratados conforme a situação do cadastro da sua empresa:

Servico de Pré-Qualificação Cadastral

Se sua empresa já tem os dados cadastrais básicos necessários para envio dos arquivos do eSocial, este serviço é um recurso para análise de pré-qualificação de sua base cadastral em um lote único de registros.

A consulta pública de qualificação cadastral pelo site do eSocial atende a um volume pequeno por etapa de análise (10 registros por vez).

Nosso serviço fará a Consulta On Line de Qualificação de forma automatizada na URL pública do eSocial, e retornará o resultado da análise do INSS sobre os dados fornecidos.

CPF

NIS

Nome

Data Nasc.

CPF

NIS

Nome

Data Nasc.

Situação no CNIS

Situação no CPF

Mensagem

0XX.XXX.123-45

1.XXX.XXX.678-9

FULANO DE SILVA

01/04/1967

Válido.

Válido.

Os dados estão corretos.

Caso haja alguma divergência nos dados cadastrais informados, a consulta retornará uma mensagem com orientação sobre onde deve ser feita a regularização da informação: 

Na maioria dos casos, o próprio Empregado ou o Fornecedor Autônomo podem providenciar a regularização da situação.

Enquanto o projeto eSocial não restabelece o acesso à Consulta Pública de Qualificação Cadastral, as empresas devem se preparar para fazer seu saneamento cadastral da base de pessoas fisicas. Podemos fornecer os seguintes consultas para este fim:

 

Consultas para validação do Número do PIS/NIS

Se sua empresa não tem todos os dados cadastrais necessários para fazer a Qualificação Cadastral, ou caso pretende validar estes dados antes, então será necessário uma consulta prévia em duas etapas:

Para esta etapa realizamos uma Consulta Básica automatizada na Receita Federal a partir do CPF informado e a data de nascimento da pessoa física.

Também pesquisamos a Data de Nascimento pelo CPF em nossas bases para depois validar os dados na RFB.

Para obter o PIS/NIS é necessário o CPF, NOME completo, e a Data de Nascimento, ambos já verificados na RFB.

Eventualmente pode ser necessário um documento complementar, que recomendamos ser o Nº do Título de Eleitor.

De posse dos dados complementares é possivel analisar e corrigir eventuais erros do cadastro, e assim manter atualizados os dados exigidos pelo SPED eSocial.